.

.

zaterdag 19 april 2014

Princípios e um pouco de comida para técnicos.

Hendrik me pediu para escrever um mensagem sobre ampliação de seu método para compostagem gramíneas. Eu perguntei a ele por que ele queria isso. Por que ele quer se preocupar com um grande projeto de compostagem, quando ele mesmo não tem o dinheiro para ele? E ele mesmo não quer escalar, porque ele está muito satisfeito com o seu método e seu pequeno projeto em nosso Monte no Alentejo.



"Não vai me deixar", disse ele."Eu penso em coisas novas, especialmente à noite, quando eu não consigo dormir. Talvez eu não consigo dormir porque eu acho das coisas. Eu não sei, e eu não quero saber de verdade. Porque chegando com novos pensamentos e criando coisas novas é apenas diversão. Mesmo quando eu não estou planejando fazer isso sozinho. Compostagem para mim é um assunto agradável para deixar minha imaginação correr livre. Se você quiser compostagem em uma escala maior, as primeiras coisas que você pensar é máquinas, pás e recipientes. e para mim, eu não quero estar envolvido nisso."
"Portanto, não é apenas sobre o que você está fazendo agora, mas mais sobre as coisas que poderiam ser possível?"
"Sim , eu quero trazer algumas opções, que eu descobri. Tudo na verdade é sobre a imersão de materiais. Para o resto de qualquer empresário é muito capaz de fazer o seu/sua própria mente sobre como configurar um projeto de compostagem. Cada situação é diferente. E há situações que não posso olhar. Mas depois, claro, há as coisas que eu sei, porque tivemos que lidar com isso diariamente. Sei em que momento uma correia transportadora deve ser executado a partir de A para B. E eu sei o quão rápido um tambor deve girar, a fim de evitar as coisas que deixam de funcionar. Mas sobre isso eu não quero falar aqui. Estes são detalhes que só serão abordadas se as máquinas são compradas ou feitas. E não há nada para configurar um projeto. Você sabe como é isso. Na compostagem profissional várias regras e forças sociais entram em jogo. Ás vezes não é em tudo sobre a produção de composto. Primeiro é sobre a regulamentação, finanças, o emprego, o ambiente social, importância social, política. Então trata-se de fornecimento, marketing, natureza, manejo de pastagem, habitat, basta nomeá-la. E só então nós pensamos sobre a técnica, ou cerca de compostagem. E na verdade eu quero falar sobre o último sozinho. Porque isso é bom. Alguns alimentos para técnicos. Tudo o resto, é apenas difícil, muitas vezes. Pense nisso. Quem vai pegar isso? Por exemplo, quando olhamos para o nosso meio. Quem se der ao trabalho de mobilizar uma comunidade de aldeia completa para essa ideia de compostagem, por exemplo? Para compostagem as ervas que estão disponíveis em todos os lugares ao nosso redor? Basta olhar ao seu redor. Toda a grama é comido por animas. Todo mundo aqui tem gado. Ovelha, vacas. E quase todo mundo tem um porco no prado para leitões, por isso, para a carne".
"Agradável embora. Melhor do que na Holanda, onde todos os animais são mantidos em um estábulo e em abrigos."
"E a terra, o solo é pobre."
"Sim, isso é verdade."
"O gado paga muito pouco. E não porque a carne não é bom. Se você comprar uma ovelha é tão caro quanto você vendê-lo mais uma vez, grande ou pequeno. A única coisa que vale a pena um pouco é o cordeiro que é nascido. Essas coisas acontecem em todo o mundo. Você sabe como isso funciona. Pessoas, os agricultores não fazem dinheiro. E acontece nada. Não há nenhuma mudança no pensamento das pessoas. Isso não muda a sua forma de trabalhar."
"Mas o que, então?"
"Eu não sei. Socialmente, quero dizer. Tecnicamente, eu sei. Sim eu sei. Se a vida era tão fácil, então todos nós sabíamos o que fazer. Seria tecnicamente muito bem possível que as pessoas aprendem a fazer compostagem das gramíneas que agora é comido por ovinos e bovinos. Pessoas poderiam começar com compostagem as gramíneas que crescem nas terras de lá. Inicie uma horta de lá mesmo. E não tanto depois, que eles poderiam fornecer a vila completa e vizinhança com composto e com alimentos. Vejo isso antes de mim, como poderia ser. Só que eu não iniciá-la. Eu não tenho essa função de visualização, notamos. Eu não posso dizer-lhes. Primeiro lugar porque eu não vir a partir deste lugar. Eu não falo a língua dos as pessoas. Isto não tem nada a ver com as poucas palavras em português que eu falo. Gosto dessas pessoas muito e eles gostam de nós. Mas eu não sou apenas a pessoa a fazê-lo. Eu sou um estranho. Um convidado."
"Ah, sim."
"Mas", Hendrik diz. "Mas, eu não quero culpar as pessoas aqui, que ficar com o que eles têm. Isso aqui é terra de cultivo. Nunca foi uma área rica. Nos primeiros dias ele costumava ser diferente, em outra economia. Então, você ainda pode ganhar dinheiro com a terra e gado. Além disso, com alguns grãos, um pouco de vinho e azeitonas, uma horta, um tinha uma vida boa. Mas se as coisas mudam em torno de você, você não pode culpar um fazendeiro que ele não é a mudança de uma circunstância para outra facilmente. Um fazendeiro é originalmente conservador. Ele continua, apesar dos contratempos. Ele coloca as preocupações de lado e vai a trabalhar."
"Okay...?"
"Sim, nós entendemos por que as pessoas não fazem outras coisas com a sua terra. Mas, ainda assim... Há alguns grãos ou capim é cultivado com fertilizantes químicos, para o gado para comer. Isso não vai funcionar por muito mais tempo. Você pode dizer pela cor da cultura... grama amarela e vermelha entre verde. Uma pessoa não deve pastar a terra esta intensamente. Alguns gestão é necessária. Pousio algumas peças e leguminosas de sementes como um fixador de nitrogénio, ou arar abaixo de um adubo verde".
" E agora... ?"
"Pense sobre isso; você está sentado em um campo de petróleo e você não sabe. Então eu vejo este país. Há recursos para ganhar. Há muitas possibilidades com esta terra. Eu vejo um monte de composto lá. Vejo-o antes mim, o que você deve fazer. Talvez porque eu venho de um outro mundo. Então você olha nos objetos. Você não está lá meio."
"Okay, vamos escrever."


U básico.

Hendrik: "O barril de imersão (barril de enxerto) é a parte mais importante do meu método de compostagem. De modo que será o meu foco principal aqui também. Além de que precisamos de um lugar para escorrer e um lugar para armazenar temporariamente, antes da compostagem real começa. Este último deve ser feito em um lugar onde um monte de material enxertado podem ser empilhados bem. E deve ser possível proteger todo o lugar compostagem bem de influências meteorológicas.

Enquanto isso, eu, por mim mesmo, decidi continuar apenas com a compostagem de materiais secos. Assim, no futuro eu omitir a compostagem de gramíneas molhadas e frescas, tanto quanto possível. Gramíneas frescas devem ser secas. Além disso e resíduos de jardim de cozinha devem ser secas em primeiro lugar. Estou na posição afortunada que as gramíneas na nossa terra seca no caule. Eu cortá-la e, em seguida, arraste-o até o morro para armazenar e compostagem. Isto é o que eu acho que é o melhor, porque com este feno eu consegui os melhores resultados no ano passado.

Se alguém gostaria de aplicar a minha forma atual de trabalhar para grandes quantidades de feno, eu acho que o armazenamento do feno colhida terá um espaço relativamente grande. Ocorreu-me que eu precisava de um monte de espaço para armazenar o feno que eu tinha colhido durante o verão."

Como trabalhar com isso.

"O enxerto e drenagem de grandes volumes de feno pode ser feito em quatro unidades. Penso em quatro caixas (concreto), ligado a uma bomba de água suja. Cada unidade também deve ser fornecido com uma grade, onde por baixo, o excesso de fluido de enxerto pode ser recolhida e bombeada para fora.
Como se segue:
O 1º. unidade: (dia 1): Para a imersão do feno com fluido de enxerto, onde (após 24 horas) o líquido é bombeado para fora em uma unidade ainda vazio, unidade 2. Em seguida, o feno permanecerá por pelo menos mais dois dias nesta unidade para drenagem, até que seja transportado para o armazenamento final de compostagem.
O 2º. unidade (dia 2), 3º. unidade (dia 3) e o 4º. unidade (dia 4): Assim como na unidade 1, a imersão do feno, drenando-lo e bombeá-lo para a próxima unidade vazia. A partir de 1 a 2, de 2 a 3, de 3 a 4, e de 4 para 1. Novamente, o feno enxertado permanece nas unidades de drenar, durante 2 dias, até que passe para o armazenamento final de compostagem.
Aqui, o ciclo está completo. Assim, quando o feno enxertado será removido de uma unidade para armazenamento e de compostagem, então a unidade 2 se segue para ser esvaziado um dia mais tarde. E assim por diante. Um modelo de rotação.

Das grelhas são utilizados, a fim de manter o feno sob o nível de fluido de enxerto. Estes podem ser agravadas, dependendo da estrutura de montagem da grade. Todas as unidades são equipadas com uma tampa, ou uma escotilha, para fechá-las fora de influências externas.

Neste momento eu usar vários recipientes para drenagem e armazenamento temporário do feno enxertada. Isto é realmente nasceu mais por necessidade, porque o meu barril de imersão não é grande o suficiente. Eu só posso enxertar quantidades relativamente pequenas de feno em uma só vez. Para ganhar massa suficiente, eu preciso armazenar o material enxertado antes de compostagem-lo em um saco grande (big bag).

Além das quatro unidades para enxertia e drenagem, ainda precisamos de dois recipientes.
Um recipiente para o armazenamento de esterco, o qual é embebido, antes da utilização. E um segundo. recipiente para o armazenamento do estrume misturado com água e a recirculação de lixiviados. Este é também o recipiente de mistura na qual o lixiviado é bombeada de volta para fora das unidades.

A compostagem tem lugar real em uma construção que se assemelha a um silo horizontal. É constituída por um lugar horizontal, com dois lados longos por paredes fixas laterais, e uma parede do fundo separada. A parede traseira pode ser movida para a outra extremidade do silo. Assim, pode-se carregar e descarregar o silo na parte frontal e traseira. O local deve ser coberto bem de influências meteorológicas.

Quando o processo de compostagem é completada, o composto pode ser retalhado. Por trituração do composto que irá ser posto em contacto com o ar. Ela vem de condições de baixa oxigenação, por conseguinte, é necessário o arejamento, a fim de homogeneizar e melhorar a estrutura. Em seguida, o composto pode agora ser armazenado para amadurecer. Subsequentemente, o composto pode ser peneirado, de modo a ser utilizado no final."


Unidade de compostagem. Opção 1.

"O desenho abaixo mostra um esboço com um pequeno sistema básico, como eu poderia configurar em nosso Monte, se eu quisesse. Aqui eu continuar no pressuposto de que todo o trabalho é feito à mão."


"Me ater à realização dos meus pequenos pacotes de feno, depois de fenação. Isto torna o processamento mais fácil. Eu colocar um cesto de malha de arame no centro de uma unidade, através da grelha inferior, a parte inferior da unidade. Então, eu posso facilmente bombear o líquido do fluido enxertia com uma bomba de mão simples. Eu empilhar os pacotes de feno nas unidades, em volta da cesta. Isso eu cubra com uma grelha e agravar com pedras. Então eu encher a unidade com fluido de enxerto, até que o nível está acima da grelha superior. Um dia depois, eu possa bombear o fluido enxertia, através da cesta, para a próxima unidade. Em seguida, o feno pode drenar por 2 dias antes de ir para o silo de compostagem. O silo deve ser profunda e alta o suficiente para amontoar o feno alto. Uso de uma partição no silo, a pilha de cada vez, em partes puro. O todo, eu cubra com um pano de plástico.

Claro que isto pode ser feito com mais material e numa escala maior. E também em um processo contínuo, com mais mecanização. Temos, assim, ganhou a experiência necessária em nossa empresa. Agora eu sei que algumas coisas precisam ser resolvidos antes de que vai funcionar. Precisamos resolver vários problemas dentro desta mecanização, mas o que eu vou fazer aqui é dar algumas opções. Técnicos reais irá preencher as lacunas, com certeza."

Unidade de compostagem. Opção 2.

"A fim de trazer o feno em um bom contato com o fluido de enxertia, devemos ter certeza de que ele não está emaranhado e que é já sem grumos, antes de ir para a unidade de imersão. Para desembaraçar-lo, é a principal questão que deve ser resolvida primeiro. O melhor que se todas as hastes foram colocadas na mesma direção. No entanto, uma situação ideal nunca vai chegar. Mas de qualquer forma, a única coisa que se aproxima do ideal o mais, é um cilindro com lâminas, como em uma fábrica de grama de secagem, em conjunto com a forma como a lã é cardada. O cilindro deverá correr mais rápido do que a correia transportadora, com o qual existe apenas uma pequena escolha de feno a serem tomadas. A alimentação para o cilindro poderia acontecer com um piso de caminhar (walking floor). Ou uma correia transportadora em um andar ar virá a calhar também. O conjunto de unidades de enxerto e (estrume/chorume) recipientes tem uma instalação de bomba fixa."

Um exemplo de um cilindro cortador:


Neste vídeo podemos ver a grama, que já é cortado muito curto. Nós mesmos, tem que lidar com gramíneas muito longos ou feno. Isso faz com que processamento com muito mais difícil. Para este efeito, deve-se preferir usar mais velocidade do que a força. Reduzir o material em pedaços pequenos significa mecanicamente um maior investimento em máquinas, do que quando o trabalho é feito por bactérias. É uma consideração entre a compra e manutenção de máquinas em relação à espera de bactérias que levam o seu tempo para completar seu trabalho.

Hendrik: "No arranque da nossa empresa, estamos habituados a usar um espalhador de estrume, tínhamos finalmente se transformou em algo que parecia um cardador de lã. A entrada correu mais lento do que o cinto de lâminas, de forma que nenhum pedaço de feno era mais para ser visto. Este foi o nosso primeiro projeto experimental. No entanto, uma mecanização agrícola não é adequado para um processo contínuo. Para isso você precisa de uma mecanização industrial mais firme. Um fazendeiro sempre usa suas máquinas temporariamente. Eles são construídos com esta intenção. Você deve ser capaz de conectá-lo a um trator e ele deve ser capaz de andar também, na maioria dos casos. E ainda eles ainda estão com problemas. Nós passamos por muita coisa com essa coisa, antes que ele começou a trabalhar. Mas era barato."



Unidade de compostagem. Opção 3.

"As unidades de imersão são carregados por uma instalação que eu chamo de 'carda feno'. Esta carda inclui um walking floor, ou uma correia transportadora entre paredes laterais. Por trás deste um cilindro de corte, um cilindro com lâminas/facas, que alimenta uma outra correia transportadora. Este linha está localizado abaixo do cilindro de corte e move-se lentamente para trás e para a frente, com o qual o unidade é carregado gradualmente. Esta instalação (feno carda) podem ser movidos de uma unidade para outra.

Durante o carregamento, a unidade não contém enxertia fluido ainda. Isto será adicionado mais tarde. Uma grade mantém o feno sob o nível do fluido de enxertia. Estes são articulados com as unidades (pensar de uma escotilha ou porta) e pode ser fechada, de tal forma que eles podem resistir à pressão para cima. Estas unidades de imersão são cobertas para bloquear influências externas.

Depois de drainagem, as unidades podem ser descarregados por uma grua com uma garra. Ele pode carregar um kipper (atrás de um trator). Ou um shovel pode colocar o material enxertado no silo de compostagem.

Estas unidades estão localizadas dentro de uma situação coberta. O número de unidades de enxerto pode ser expandido, como desejado, e/ou ampliada.

O silo para a compostagem pode ser construído como elevada e longa como desejável. Ele pode ser coberta com um teto alto, que permite que um trator com carroça, ou um shovel fazendo seu trabalho. Numa outra etapa, o teto pode ser reduzido, a fim de proteger o silo otimamente, durante dias sem trabalho.

É preciso também levar em conta o fato de que um guindaste pode empilhar maior que lata um shovel. Um fato simples, com grandes consequências."

Unidade de compostagem. Opção 4.

"Em seguida, pode-se também pensar em um sistema, em que o material é permanentemente na uma unidade. Por isso, mesmo depois de ter sido enxertado e drenado. Quando o fornecimento de materiais acontece apenas uma vez ou algumas vezes por ano. E quando se tem tempo e espaço suficiente para esperar até que o processo de compostagem foi concluída.
A construção do unidade é a mesma. Além disso é o mesmo, o processo de carregamento, o enxerto, de drenagem e de bombeamento. Mas após este material continua a compostagem dentro da unidade. Aqui, também, é claro, são concebíveis várias unidades. A unidade (s) é (são) coberto para bloquear o sol, vento e chuva."

Impressão de artistas de um local de compostagem. Holanda (1993):



Unidade de compostagem. Opção 5.

"Esta opção quer alcançar um fornecimento contínuo e de trânsito em uma unidade de imersão longo, mas não muito profunda. Em vez de imersão de materiais em uma circunstância estacionário, aqui vamos basear o processo em uma 'imersão em movimento' em um processo contínuo.

Quanto mais profunda for a unidade, quanto mais material existe nele, e quanto maior for a pressão ascendente será. A fim de limitar a pressão para cima, nós podemos fazer a unidade não muito profundo. Quando se quer mergulhar uma grande quantidade de volume, pode-se encontrar uma solução para a largura da unidade. E também, quanto maior longo for a unidade, o mais volume pode mergulhar, e o mais tempo pode-se tomar antes os materiais de alcançar a extremidade da unidade. Assim, a melhor o enxerto vai ser.

Aqui, novamente, aplicar o princípio de uma cilindro de corte. É fornecido por um walking floor ou de uma correia transportadora entre as paredes laterais. O 'carda feno'.

O cilindro alimenta a unidade de imersão, que está cheio com o fluido de enxerto. O feno deve então desaparecer abaixo do nível do fluido de enxertia. Isto é feito por esguicho/pulverização, ou com um transportador, ou com ambos.

E agora essa nova coisa que eu descobri: No nível do fluido de enxerto, um walking floor eu chamo de 'walking sealing' (um teto de caminhar), que se situa acima do feno (a ser enxertada), para mantê-la abaixo do nível do fluido de enxertia. Este sealing (teto) é fornecido com dentes, que são móveis hidraulicamente, para cima e para baixo. Esfaquear los na massa de feno e empurrando-o lentamente em direção à saída. Como partes do walking sealing retirar, os dentes puxar para trás a partir da massa (para cima), então eles voltam para baixo para apunhalar no feno para empurrar a massa ainda mais. E assim por diante. Isso vai ser fácil, porque a massa em flutuando no líquido enxertia.
O momento deste evento é igual ao tempo que leva para enxertar o feno completamente. Assim, o tempo será muito lento. A rapidez com que pode ser feito, a prática deve contar. Eu não posso vê-lo agora. Porque o feno já está machucado e desgastado pelo cilindro cortador, o tempo de imersão é relativamente menor do que as 24 horas que eu tomo para isso agora."

Um exemplo do funcionamento de um walking floor:


"A unidade de imersão tem uma parte traseira ascendente. Aqui a massa de feno é empurrado para cima. Assim, uma vez que se eleva acima do nível de fluido de enxerto que é captado por um segundo sistema de walking sealing (com dentes acionados hidraulicamente, também), que empurra o feno ao longo da borda da unidade de imersão, sobre uma grelha."

Uma impressão de artista de uma carda de feno + unidade de imersão. Holanda (1993):



"Uma pá pode trazer o material enxertado a um silo de compostagem. Este silo está provido de uma superfície inclinada para o centro, com uma calha de descarga e por uma grelha em todo o comprimento, com o ponto mais baixo de um poço de bomba."

*

Com algumas mudanças criativas para os recursos existentes, podemos conseguir muitos coisas. Foi-nos dito muitas vezes que teríamos para registar ou patentear as nossas ideias e invenções. Acreditamos que o patenteamento de invenções, apenas bloquear desenvolvimentos positivos. Este tempo sem uma patente, por si só, já é forte o suficiente para criar um projeto. Nós já estamos tão acostumados com a suposição de que novidades podem apenas ser implementado na forma de um modelo de negócio, não é apenas mais credível se ele só vem das pessoas. Muitas coisas úteis desaparece em uma gaveta, eventualmente, enquanto ainda é difícil adquirir uma patente, quando se trata de um processo natural, como a compostagem é. E isso é apenas multa. Porque uma boa ideia precisa ser tornado público. Em seguida, cada um pode compartilhá-lo. Por este meio, em público, as nossas ideias são registados na world wide web. Use-os se você permitir. E quando você usá-los, por favor nos avise. Não porque queremos interferir. Mas sim porque queremos segui-lo com interesse.

*

Stella.


Google traduzido do Inglês e corrigido, na medida do meu conhecimento passa. 


 

Geen opmerkingen: