.

.

maandag 21 juni 2021

Compostagem, como solução ambiental.

 Compostagem, como solução ambiental.


Agora que Stella faleceu, o que vem a seguir?

Ela está na Terra há quase 70 anos, mudando coisas que achava necessárias. Deixou sua marca nos casos que encontrou. E deixou esta terra, como se fosse um astronauta, e nunca mais volta. Para sempre, apenas seus desenhos, pinturas, este blog, os outros blogs e seu próprio blog, o mobiliário e o design de nossa casa, é tudo o que resta dela. E eu e outros, as memórias dela. Mas o que vem a seguir?

Todos os dias, as pessoas visitam os blogs que ela compilou e escreveu. Ela os moldou à sua maneira tão característica. E agora de repente tem que ser diferente, porque ela não está mais lá, para fazer. E pode ser diferente. É possível preencher o blog de uma forma que também seja interessante para os leitores, ou todos desistirão? Não sei.

Até agora, leitores de todo o mundo acorrem ao blog. Alguns com 60 acessos e tópicos por dia. Parece haver uma necessidade de ser capaz de ler sobre compostagem e compostagem. As pessoas ficam fascinadas e passam isso para outras pessoas. Agradecimento também é expresso e, às vezes, um e-mail é enviado para indicar isso. O truque é manter essa atenção e interesse. Stella aparentemente conseguiu, e a questão é se eu, Hendrik, continuarei tendo sucesso.


Com esta peça já indico que vai mais longe. Os acentos mudarão, haverá uma forma diferente de escrever. E .......... Vou sugerir outros tópicos.

O desenvolvimento da compostagem aqui, na nossa propriedade, está quase concluído. O composto da nossa última compostagem ficará nos Big Bags até setembro do próximo ano. Isso vai ser muito emocionante, porque eu fiz a compostagem de uma forma diferente neste ano do que nos anos anteriores.

Além disso, estou ocupada preparando minhas próprias refeições, porque Stella sempre fez, e agora não mais.

Gradualmente, passei por essa culinária, tendo novas ideias para preparar vegetais de uma maneira diferente da que Stella fazia, e com combinações diferentes.


Além disso, quero me aprofundar em outras maneiras de viver juntos.

Agora moro em uma fazenda que na verdade é grande demais para mim. Isso não me incomoda, não me sinta só, embora eu sinta muita falta de Stella. Mas também é uma pena que o espaço não seja utilizado.

Não sei ainda como isso deve tomar forma. Levei dois meses para aprender a viver sem Stella. Não está claro para mim como isso se comportará. Sou uma pessoa sociável, gosto de conviver com outras pessoas, mas deve ter pés no chão. É por isso que quero definir de forma mais ampla do que Stella fez. Depois tratou-se de compostagem e presença social, como uma espécie de contradição. Isso acontece na pilha de compostagem e isso acontece na sociedade. Éramos dois, isso era o suficiente, e não pensei mais.

Agora que estou sozinho, vejo as coisas do dia-a-dia de maneira diferente e vou fazer um relatório sobre isso. A questão é se isso é considerado interessante. Se minha maneira de ver todas essas coisas é fascinante o suficiente para atrair e reter a atenção. Então eu também não sei, então eu só faço isso e vejo onde o navio (o monte de composto) vai parar. (Arca de Noé :).

Portanto, se alguém tiver comentários ou novas ideias, adoraria ouvi-los. Compostagem como solução ambiental. Terei que fazer, para poder ter vegetais saudáveis.


Hendrik:-).

Geen opmerkingen: